top of page

Impressão de brinquedos para as vitimas das enchentes no Rio Grande do Sul

Existem muitas maneiras de contribuir com as vitimas das enchentes recentes que aconteceram/estão acontecendo no Rio Grande do Sul. Uma maneira talvez não obvia é utilizar a tecnologia de impressão para confecção de brinquedos e itens de entretenimento para as crianças.


Hoje, dia 15/05, os dados que temos são esses:


  • 80.26 pessoas em abrigos;

  • 538.241 pessoas desalojadas;

  • 147 mortes;

  • 127 desaparecidos;


Dentre as pessoas em abrigos, muitas crianças estão sem poder ir a escola, sem suas casas e sem atividades para entretenimento e desenvolvimento.


Podemos utilizar a tecnologia de impressão para fabricação de brinquedos e jogos, os quais poderão amenizar, de uma forma singela, as emoções negativas deste momento.


Abaixo você encontra algumas opções de brinquedos para impressão (Podendo ser resina ou filamento utilizados):


Lagarto articulado - BAIXE O ARQUIVO AQUI

Avião de montar - BAIXE O ARQUIVO AQUI

Polvo articulado - BAIXE O ARQUIVO AQUI

Caminhão para montar - BAIXE O ARQUIVO AQUI

Borboleta articulada - BAIXE O ARQUIVO AQUI

Dinossauro para montar - BAIXE O ARQUIVO AQUI



Esses são apenas alguns exemplos, mas podem ser impressos quebra-cabeça, mapas, cubos mágicos, entre outras milhares de possibilidades.


PARA ONDE DOAR OS BRINQUEDOS APÓS PRONTOS?


Existem várias formas de fazer com que os brinquedos cheguem para quem mais precisa deles:


CORREIOS - Toda e qualquer agência de correio do Brasil está recebendo donativos e poderá destinar aos abrigos, fazendo com que a sua doação chegue ao lugar de destino;


GRUPOS DE VOLUNTÁRIOS - Por todo país existem iniciativas de pessoas que se organizam para arrecadar e destinar doações as pessoas e abrigos do Rio Grande do Sul, talvez essa seja a forma mais rápida de fazer com que sua doação chegue as famílias - Informe-se na sua cidade se existe algumas dessas iniciativas;


SOMOS PONTO DE COLETA - Somos uma empresa gaúcha a qual, desde o primeiro momento, está buscando formas de ajudar e facilitar este momento. Uma dessas iniciativas é ser ponto de coleta e utilizar nossa própria logística para a destinação de donativos.


Caso queira doar, você pode mandar os itens que imprimiu para o endereço:

RST 453, KM 117,8, nº3850 - Bairro Linha Vicentina, Farroupilha - Rio Grande do Sul - CEP: 95172-090, identificando como DOAÇÃO.


Ninguém pode ajudar todo mundo, mas todo mundo pode ajudar alguém!

11 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page